Publicado em 02/06/2021 às 12:26, Atualizado em 02/06/2021 às 16:35

PMA das Várzeas do Rio Ivinhema apreende embarcação e petrechos ilegais de pesca na área do parque

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Policiais militares ambientais da subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) realizaram operação fluvial de prevenção à pesca predatória e apreenderam diversos petrechos ilegais e embarcação que seria utilizada na ação.

Os trabalhos preventivos, que duraram desde a madrugada de segunda até o final da manhã de terça (01) aconteceram nos rios Paraná, Ivinhema e seus afluentes.

No Rio Paraná, no entorno do Parque, foram retiradas três cordas de espinhéis, medindo 150 metros, cada uma com 36 anzóis, 15 boias com anzóis (joão-bobo) e mais 22 anzóis de galho (petrechos proibidos).

No Rio Ivinhema, na área interna do parque, onde a pesca é proibida, os policiais apreenderam uma embarcação de alumínio de 6 metros. A equipe calcula que os infratores que praticariam  a pesca predatória no local tenham sido avisados via celular da presença dos policiais e fugiram, abandonado o barco.

Porém, de qualquer forma, a fiscalização preventiva intensiva tem evitado a pesca ilegal na região e na Unidade de Conservação, principalmente, a armação desses petrechos nos rios, os quais tem alto poder de depredação dos cardumes.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!