Publicado em 22/07/2021 às 14:52, Atualizado em 22/07/2021 às 19:10

PMA de Anaurilândia autua sitiante em R$ 6 mil por degradar área protegida de matas ciliares de lago

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Policiais militares ambientais de Anaurilândia autuaram nesta quarta (21), o proprietário de um sítio, localizado nas proximidades da MS-276, na estrada de acesso ao balneário municipal, por degradação de área de preservação permanente (APP), em bioma protegido.

 O infrator havia desmatado a área com o auxílio de máquinas e construído um aterro, para que o gado tivesse acesso a um lago natural, dentro da área protegida de matas ciliares do manancial.

A área estava sendo utilizada para dessedentação do rebanho e havia sido degradada, devido a retirada da vegetação e o pisoteio do gado. Outra situação problemática para a área protegida foi a realização do aterro, alterando a área úmida.

O infrator (28), residente em Anaurilândia foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (APP) e de Mata Atlântica. Ele foi multado em R$ 6.000,00 e também responderá por crime ambiental. As atividades foram interditadas e o autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!