Publicado em 13/02/2021 às 15:57, Atualizado em 13/02/2021 às 20:04

PMA de Anaurilândia encaminha filhotes de maritaca resgatados de residência para o CRAS

Resgate ocorreu no dia 10

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Divulgação

Neste sábado (13), a Polícia Militar Ambiental de Anauriândia encaminhou à fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui estrutura adequada para recebimento de animais silvestres, dois filhotes de maritacas que foram resgatados de um forro em reforma de uma residência no dia (10).

Os animais estão em ambiente apropriado e ficam à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.

A Polícia Militar Ambiental encaminha à fazenda Green Farm CO2 Free os animais que são apreendidos e capturados naquela região próxima à fazenda, tendo em vista a racionalização de recursos e a não necessidade de movimentação para o CRAS, na Capital. A fazenda, que trabalha com questões ambientais relativas a neutralização voluntária de carbono e educação ambiental, possui estrutura especializada de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e também é criadora conservacionista autorizada, bem como trabalha com reprodução de espécies em cativeiro, para a possível reintrodução na natureza.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!