Publicado em 07/03/2022 às 06:31, Atualizado em 07/03/2022 às 10:32

PMA de Anaurilândia fiscaliza embarcações e apreende petrechos proibidos no Rio Paraná

Foram recolhidos 4.000 metros de redes de pesca, 300 metros de cordas de espinhel e 40 anzóis de galho

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Durante fiscalização no Lago da Usina Sérgio Motta, no Rio Paraná, na tarde deste sábado (05), a Polícia Militar Ambiental de Anaurilândia abordou 11 embarcações com pescadores profissionais que atuavam dentro das normas, porém, a equipe também retirou das águas diversos petrechos ilegais que estavam armados.

Foram encontrados quatro lances de redes de pesca emendadas, medindo ao todo aproximadamente 4.000 metros, 300 metros de cordas de espinheis, com aproximadamente 150 anzóis pendurados nelas e 40 anzóis de galho armados no rio. O material foi apreendido e os infratores que o armaram não foram identificados.

Segundo a PMA, uma de suas preocupações com relação à pesca predatória é o uso desses tipos de petrechos com grande poder de depredação de cardumes como as redes de pesca, especialmente nas proximidades das comportas da usina, onde a pesca é proibida em até 1.500 metros de distância, tendo em vista que o local é área de concentração de cardumes.

Os militares informam que continuarão com a fiscalização nos rios para evitar a pesca predatória, inibindo a ação de pessoas que armam os petrechos, ou, pelo menos, fazendo a retirada sem que tenham prejudicado os cardumes.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!