Buscar

PMA de Bataguassu apreende 25 redes de pesca, medindo 800 metros e solta 11 kg de pescado

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Policiais militares ambientais realizaram operação de fiscalização neste domingo (16) no rio Paraná, no Lago da Usina Sérgio Motta, passando em vazantes e desembocaduras dos rios Anhumas e Caraguatá, nos municípios de Bataguassu e Anaurilândia.

Durante os trabalhos foram retirados e apreendidos 800 metros de rede de pesca (petrecho proibido), sendo soltos aproximadamente 11 kg de pescados que estava presos às redes. Os policiais diligenciaram a região, porém, os proprietários dos petrechos ilegais não foram encontrados.

Trabalhos preventivos deste tipo são fundamentais, pois pescadores com essa quantidade de redes, petrecho com alto poder de captura, podem cercar grandes trechos do rio por onde passam os cardumes. A retirada desta quantidade de redes do rio impede a degradação dos cardumes.Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.