Publicado em 03/10/2020 às 05:14, Atualizado em 03/10/2020 às 09:15

PMA de Bataguassu apreende 300 metros de redes e solta 10 quilos de peixes

Foram vistoriados vários ranchos de pesca e abordadas 17 embarcações

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu realizou fiscalização entre a madrugada e o início da noite desta quinta-feira (01), apreendendo 300 metros de redes e soltando 10 quilos de peixes.

O trabalho começou no Rio Paraná, desde a ponte de concreto da BR-267, que faz divisa com o estado de São Paulo, passando pelos rios Anhumas, Ribeirão Quebracho, Quiteroi e Água Amarela, nos municípios de Bataguassu e Anauriândia.

Foram vistoriados vários ranchos de pesca e abordadas 17 embarcações, bem como pessoas que praticavam pesca nas barrancas dos rios, em um total de 78 cidadãos, que foram orientados, apesar de estarem pescando legalmente.

Ainda durante os trabalhos, foram apreendidas 22 redes de pesca, medindo 300 metros e foram soltos em torno de 10 quilos de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais.

Segundo a PMA, a intensificação deste tipo de fiscalização e a retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro aos infratores.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!