Buscar

PMA de Bataguassu apreende redes e anzóis de galho nos rios Paraná, Pardo, Santa Luzia e Anhanduí e liberta peixes dos petrechos ilegais

Ação teve início na madrugada desta segunda-feira (27) e terminou na manhã desta terça-feira (28)

Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

Em uma operação de fiscalização ambiental iniciada na madrugada de segunda-feira (27) e concluída nesta terça-feira (28) às 10h00, nos rios Paraná, Pardo, Santa Luzia e Anhanduí, nos municípios de Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Ribas do Rio Pardo, policiais militares ambientais de Bataguassu fiscalizaram 15 embarcações e 42 pescadores que pescavam legalmente.

Durante a operação, os policiais  realizaram a apreensão de 28 redes de pesca de malha 90 e 110 milímetros armadas nos rios, medindo 500 metros, e 67 anzóis de galho (petrechos proibidos). Durante a retirada dos petrechos ilegais foram soltos aproximadamente 15 kg de pescado que estava vivo e preso às redes. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura. Se identificados, ou quando vão presos neste tipo de pesca, os pescadores respondem por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.