Publicado em 26/09/2021 às 09:01, Atualizado em 26/09/2021 às 13:05

PMA de Bataguassu autua arrendatário paulista em R$ 32 mil por derrubar árvores e enterrar a madeira ilegalmente

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

 Policiais militares ambientais de Bataguassu realizavam fiscalização em uma propriedade rural localizada no município de Santa Rita do Pardo, à margem da rodovia MS-338, a 60 km da cidade, nesta sexta-feira (24), e flagraram funcionários da propriedade realizando a derrubada de árvores, fazendo buracos e enterrando a madeira ilegalmente.

Em um dos locais vistoriados pela equipe policial foi encontrada uma máquina escavadeira abrindo e fechando valas, com o material lenhoso oriundo da supressão vegetal ilegal.

Além disso, os policiais verificaram em outro ponto da propriedade madeiras de espécies ipê, angico e balsemim armazenadas sem licença ambiental do órgão competente.

O infrator (54), residente em Paranapanema (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 32.513,66.

 Ele também responderá por crimes ambientais e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção pela exploração irregular da madeira.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!