Publicado em 09/12/2020 às 08:11, Atualizado em 09/12/2020 às 12:28

PMA de Bataguassu autua assentado em R$ 3 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa de cerrado

Fato ocorreu nesta terça-feira (08)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

Durante fiscalização ambiental na zona rural, no assentamento Santa Clara no município, policiais militares ambientais de Bataguassu autuaram nesta terça (8) um assentado rural por desmatamento ilegal. O infrator realizou o desmatamento de uma área de 2,1 hectares de vegetação nativa de cerrado em seu lote, sem a devida licença ambiental.

A área desmatada recentemente foi caracterizada com uso de drone e a aferição realizada com uso de GPS. A madeira proveniente da supressão ilegal encontrava-se em leiras no local. A atividade foi paralisada.

O infrator (34), residente em Bataguassu, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um Plano de Recuperação da área Degradada e Alterada (PRADA).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!