Publicado em 01/12/2020 às 15:26, Atualizado em 01/12/2020 às 19:58

PMA de Bataguassu autua dono de chácara por maus-tratos a suínos

Fato ocorreu na manhã desta terça-feira (01)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

Uma equipe de policiais militares ambientais de Bataguassu foi acionada na manhã desta terça (1) pela Vigilância Sanitária, em razão de uma denúncia envolvendo porcos, que estariam sofrendo maus-tratos em uma chácara localizada no assentamento Casulo, a cerca de 5 km da cidade.

A PMA foi ao local e verificou que havia uma criação de porcos, alguns filhotes, em ambiente precário e inapropriado, com falta de alimentação e até de água.

Dentre 20 animais, pelo menos dois já estavam em estágio avançado de desnutrição.

Os 20 animais foram apreendidos e o proprietário recebeu ordens para tomar as providências quanto à alimentação e água e também de cuidados veterinários, caso a alimentação não fosse suficiente para recuperar os porcos.

O infrator (42), residente no assentamento, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!