Buscar

PMA de Bataguassu autua empresa de MT em R$ 10,2 mil por transporte de carga de madeira ilegal apreendida pela PRF

Fato ocorreu no sábado (08)

Cb image default
Imagem: Divulgação/PRF/PMA

 Policiais militares ambientais de Bataguassu deslocaram-se ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da cidade, localizado no Km 18, da BR-267 neste sábado (8) à tarde, ao serem acionados para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), a uma empresa proprietária de um caminhão Volvo tractor, com uma carreta bitrem acoplada, que estava com uma carga de madeira que estaria sendo transportada ilegalmente.

O veículo deslocava-se da cidade de Marcelândia (MT), onde foi carregado para Joinville (SC). O caminhão transportava madeira nativa serrada e o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal estava vencido.

Além disso, quando os policiais militares ambientais realizaram a cubagem da madeira transportada, verificaram que havia 3 m³ de madeira acima do descrito na nota fiscal e no documento, o que também se caracteriza como crime ambiental.

A cubagem da madeira perfez 37 m³ e na nota fiscal constava 34 m³, caracterizando um excesso de 3 m³. O veículo e a madeira foram apreendidos e a empresa responsável, com domicílio jurídico em Marcelândia (MT), foi autuada administrativamente em R$ 10.219,00. Os responsáveis pela empresa ainda poderão responder criminalmente com pena de detenção prevista de seis meses a um ano.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.