Buscar

PMA de Bataguassu autua empresa mato-grossense em R$ 11 mil por transporte de carga de madeira ilegal

Fato ocorreu nesta terça-feira (02)

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Policiais militares ambientais de Bataguassu deslocaram-se ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, localizado no km 18, da BR-267 nesta terça (2) pela manhã, para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), a uma empresa proprietária de um caminhão Mercedes Benz Tractor, com uma carreta acoplada, que estava com uma carga de madeira, que estaria sendo transportada ilegalmente.

O veículo deslocava-se da cidade de Guarantã do Norte (MT), onde foi carregado para São Francisco do Sul (SC). O caminhão carregava madeira nativa serrada,  o Documento de Origem Florestal (DOF) estava vencido e ainda havia madeira acima da descrita na nota fiscal, o que se caracteriza como crime ambiental.

Os policiais militares ambientais efetuaram a cubagem da madeira que perfez 37,5 m³ e na nota fiscal constava 26,8 m³, caracterizando um excesso de 10,7 m³.

O veículo e a madeira foram apreendidos e a empresa responsável, com domicílio jurídico em Guarantã do Norte (MT), foi autuada administrativamente em R$ 11.250,00. Os responsáveis pela empresa ainda poderão responder criminalmente com pena de detenção prevista de seis meses a um ano.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.