Buscar

PMA de Bataguassu autua homem por manter posto de combustível clandestino em sítio

Autor, de 50 anos, é morador de Presidente Prudente (SP)

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu concluiu nesta sexta-feira (21), a autuação do proprietário de um sítio por armazenamento e venda de combustíveis de forma ilegal. No local, havia uma espécie de posto clandestino de abastecimento.

Os militares foram acionados pela Polícia Civil de Santa Rita do pardo nesta quinta-feira (20), para irem àquele município e proceder as devidas autuações.

Em vistoria no local, os policiais verificaram um tanque com capacidade para 15 mil litros de combustível que estava vazio e outro tanque para 5.000 litros de combustível, que continha 2.000 litros de diesel, o qual funcionava com uma bomba de abastecimento, sem a licença ambiental.

Foi encontrado ainda, um tambor de plástico de 200 litros, contendo 10 litros de diesel. Os produtos tinham nota fiscal, mas estavam armazenados em desacordo com as normas de produtos perigosos, sem a licença ambiental e colocavam em risco o ambiente e as pessoas.

Segundo o proprietário do sítio, o combustível seria usado em caminhões de sua propriedade. A atividade foi interditada e o combustível apreendido.

O infrator, um homem de 50 anos, residente em Presidente Prudente (SP), foi autuado administrativamente e multado R$ 8.040,00.

Ele foi notificado a regularizar a atividade junto ao órgão ambiental e também poderá responder pelo crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.