Publicado em 04/08/2021 às 13:21, Atualizado em 04/08/2021 às 17:29

PMA de Bataguassu autua paranaense em R$ 253 mil por incêndio ilegal da vegetação nativa em propriedade arrendada

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Depois da proibição da queima controlada por 180 dias, o Comando da Polícia Militar Ambiental vem intensificando os trabalhos na Operação Prolepse de prevenção aos incêndios. Além disso, a população tem ajudado denunciando. Com isso, mais um infrator foi atuado por desrespeitar as normas vigentes.

Durante fiscalização ambiental em uma propriedade rural, localizada à rodovia BR 267 KM 88 no município de Bataguassu, policiais militares ambientais flagraram nesta terça (03), uma área de 842,9 hectares sendo preparada para o plantio de lavoura, sendo que as árvores retiradas durante a limpeza estavam sendo amontoadas e incendiadas.

O arrendatário, residente em Londrina (PR), realizou o corte de árvores isoladas em uma área de pastagem suja, com autorização ambiental expedida pelo órgão ambiental, porém, realizou o incêndio da vegetação em um momento de proibição. Contra o arrendatário (57), foi confeccionado um auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 253.000,00.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!