Buscar

PMA de Bataguassu autua paulista em R$ 7,3 mil por derrubar e incendiar vegetação para renovação de pastagem em fazenda

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Um homem, de 65 anos, residente em Presidente Epitácio (SP), foi autuado nesta quinta (12), por incêndio em vegetação removida, com derrubada de árvores de grande porte e galhadas em amontoados, para a renovação de pastagem.

A autuação ocorreu quando policiais militares ambientais de Bataguassu trabalhavam na operação Prolepse em trabalhos preventivos de orientação e se depararam com a área incendiada na fazenda, localizada à margem da rodovia MS-395, na altura do km 48, no município de Bataguassu.

Os policiais realizaram levantamentos com uso de GPS e drone, medindo e caracterizando a área incendiada e com solo revolvido por gradeamento com uso de máquinas, que perfez 7,3 hectares. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.315, e as atividades foram interditadas.

Depois da proibição da queima controlada por 180 dias no Estado, o Comando da Polícia Militar Ambiental vem intensificando os trabalhos na Operação Prolepse de prevenção aos incêndios. 

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.