Publicado em 30/10/2021 às 08:39, Atualizado em 30/10/2021 às 12:42

PMA de Bataguassu autua seis pescadores e apreende três barcos com motores

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu, durante a operação Dia de Finados, realizaram fiscalização no reservatório Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, sendo, nesta quinta (29) e sexta-feira (29), o que resultou na autuação de seis pescadores. Todos eles autuados pescavam embarcados e não possuíam autorização ambiental para pesca.

As infrações foram constatadas em três embarcações e em momentos distintos. No primeiro caso, um vereador, de 60 anos, morador em Pereiras (SP), foi surpreendido realizando a pescaria sem a licença. Com ele foi apreendido um molinete com um caniço, uma embarcação e um motor de popa.

Em outro ponto, a pouco mais de 3,5 km da primeira abordagem, outra embarcação foi fiscalizada e dois moradores de Bataguassu, um autônomo de 27 anos e um eletricista de 31, também foram flagrados realizando a pesca sem autorização ambiental. Um barco, um motor de popa e dois caniços com molinetes foram apreendidos.

A terceira abordagem ocorreu em uma região conhecida como "Pesqueiro Zé Bispo", onde uma embarcação com três pescadores, todos trabalhadores do ramo de construção civil, de 26, 38 e 51 anos, residentes em Presidente Prudente (SP), efetuavam a pesca sem autorização.

O barco, o motor de popa e os petrechos, sendo cinco caniços com dois molinetes e três carretilhas foram apreendidos.

Os pescadores iniciavam a pescaria e ainda não haviam capturado nenhum peixe. Foram lavrados seis autos de infração administrativa e aplicada multa no valor de R$ 300,00 contra cada um dos autuados, totalizando R$ 1.800,00.

A PMA informa que a pesca sem licença não é crime ambiental, trata-se somente infração administrativa.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!