Buscar

PMA de Bataguassu captura jiboia em residência

Fato ocorreu neste domingo (31)

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Policiais militares ambientais de Bataguassu capturaram uma serpente da espécie jiboia no quintal de uma residência neste domingo (31) no final da tarde. Um morador do Assentamento Santa Paula, no município, a 6 km da cidade, acionou a PMA, informando sobre a presença do animal que estava em um galinheiro no quintal de sua residência.

Quando a equipe chegou ao local, a jiboia com aproximadamente dois metros de comprimento, estava embaixo do galinheiro esperando a oportunidade para capturar alguma ave. A serpente foi capturada com uso de gancho especial e colocada em uma caixa de contenção. A jiboia não apresentava ferimento e foi solta no seu habitat, em uma região de mata distante da área urbana.

A jiboia é pacífica e não peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.