Buscar

PMA de Bataguassu fecha carvoaria irregular e autua empresária em R$ 37,3 mil

Cb image default
Imagens: Divulgação/PMA

Policiais militares ambientais de Bataguassu realizavam fiscalização e trabalhos de orientação para prevenção aos incêndios na operação Prolepse, nas propriedades rurais do município e localizaram nesta sexta (27), uma carvoaria que funcionava de forma ilegal no assentamento Santa Clara, a 80 km da cidade.

Para a atividade, pertencente a uma empresária, havia licença para funcionar a carvoaria, porém, a madeira utilizada para a fabricação do produto não possuía origem.

Não havia o Documento de Origem Florestal (DOF), que é obrigatório para o transporte, comércio e armazenamento de qualquer produto florestal. Foram apreendidos 95 m³ de carvão e 25 m³ de lenha.

As atividades foram paralisadas. A infratora, de 41 anos,  residente em Bataguassu, foi autuada administrativamente e multada em R$ 37.300,00 por funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental obtida, com pena de um a seis meses de detenção e por uso da madeira ilegal, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.