Buscar

PMA de Bataguassu fiscaliza 42 pescadores nos rios Paraná, Pardo e Anhanduí e apreende petrechos ilegais

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Uma das equipes da Polícia Militar Ambiental de Bataguassu, que trabalha na operação Corpus Christi/Big Fish III/21, realizou fiscalização no rio Paraná, envolvendo o Lago da Usina Sérgio Motta, e nos rios Anhanduí e Pardo e apreendeu neste sábado (5), diversos petrechos ilegais para pesca.

Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou 42 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional e todos pescavam legalmente, porém, a equipe retirou dos rios duas redes de pesca, 57 anzóis de galho, quatro joão-bobo (boias) e uma corda de espinhel com 15 anzóis. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

As equipes continuam os trabalhos nos três rios, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d'água, para evitar a degradação de cardumes.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.