Buscar

PMA de Bataguassu intensifica fiscalização após apreensão de quase 1 km de redes

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Depois da apreensão nos últimos dias, de 25 redes de pesca no rio Paraná, policiais militares ambientais de Bataguassu começaram a intensificar as fiscalizações. 

Nesta terça (18) no rio Paraná, no Lago da Usina Sérgio Motta, onde tinham sido apreendidos os petrechos, foram retiradas e apreendidas mais três redes de pesca, medindo 150 metros, nos municípios de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Brasilândia.

Uma das maiores preocupações da PMA (Polícia Militar Ambiental) em relação  à pesca predatória é que esses petrechos possuem alto poder de captura e depredação de cardumes. 

Além disso,  existe muita dificuldade em prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armar os petrechos nos rios. 

Por esta razão, mesmo que não sejam presos os infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada desses itens,  evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro aos autores.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.