Buscar

PMA de Bataguassu prende dois pescadores e recolhe 42 redes

Também foi apreendido um barco com motor de popa

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Policiais militares ambientais de Bataguassu, que trabalham na Operação Semana Santa, prenderam, até o momento, dois pescadores e apreenderam 42 redes de pesca.

A PMA realiza fiscalização fluvial no Rio Paraná, Rio Pardo e seus afluentes, nos municípios de Santa Rita do Pardo, Nova Andradina, Anaurilândia e Bataguassu, desde o início da operação, na terça-feira (07).

Segundo as autoridades, até o momento, dois pescadores foram presos e os militares apreenderam 42 redes de pesca, medindo 2.300 metros, além de embarcação, motor de popa e pescado.

Os infratores, residentes em Presidente Epitácio (SP), foram surpreendidos nesta quinta-feira (09), quando iniciavam uma pescaria ilegal e estavam em uma embarcação no Rio Pardo, em Bataguassu.

Eles passavam arrastão com redes de pesca quando foram surpreendidos. Cinco quilos de pescado que estavam vivos nas redes foram soltos. Os policiais ainda apreenderam o barco e o motor de popa, bem como 18 redes de pesca, medindo 1.100 metros, utilizados na pescaria ilegal.

Os infratores, de 43 e 48 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. Eles deverão responder por pesca predatória. Cada um deles foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil.

Outra ação 

Uma equipe, que realiza fiscalização no lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, no Rio Paraná, nos municípios de Anaurilândia e Bataguassu, quando retiraram das águas 24 redes de pesca, medindo 1.200 metros.

Dezessete quilos de peixes, que estavam vivos, presos às redes, foram soltos. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.