Buscar

PMA de Bataguassu prende e autua pai e filho por caça e porte ilegal de arma de fogo

Foram apreendidos dois rifles, uma espingarda e munições

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Neste domingo (30), a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu prendeu a autuou dois homens, sendo pai e filho, pelos crimes de caça e de porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais receberam denúncia sobre disparos de arma de fogo na zona rural do município e, como não foram informados do local exato, montaram trabalhos de bloqueios nas proximidades da região denunciada.

Depois de abordarem vários veículos, realizaram a abordagem de uma Toyota Hillux, na Estrada Municipal Uerê, a 30 quilômetros da cidade.

Na caminhonete ocupada por pai e filho, os militares encontraram duas armas, sendo um rifle de calibre 22 e uma espingarda calibre 28, além de munições.

Os policiais encontraram ainda no veículo uma ave abatida, da espécie Jaó, sendo que, o jovem de 20 anos declarou ter sido o autor do disparo que alvejou a ave.

Segundo a PMA, os ocupantes do veículo declararam ter passado a noite em um rancho à margem do Rio Pardo. A equipe foi ao rancho e encontrou mais um rifle calibre 22 e munições.

Como nenhuma das armas possuía documentação e também pelo fato de uma ave ter sido abatida, os infratores, de 44 e 20 anos, ambos residentes em Bataguassu, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, sendo autuados em flagrante.

Eles responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com pena de dois a quatro anos de reclusão. Pelo crime ambiental de matar animal da fauna silvestre, o infrator que assumiu a ação poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Além disso, foi aplicada multa no valor de R$ 1 mil.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.