Buscar

PMA de Bataguassu prende homem por crime de pesca predatória

No último domingo (20), durante fiscalização no Rio Pardo, policiais militares ambientais de Bataguassu prenderam um homem por pesca predatória. O infrator foi avistado em uma embarcação no rio, nas proximidades de um local denominado como “Pesqueiro do Zé Bispo”, armando e retirando peixes de redes de pesca que já havia armado anteriormente.

Quando os policiais chegaram, vários peixes, totalizando cerca de 10 quilos, ainda estavam vivos e foram soltos no rio. Havia apenas um exemplar de peixe na embarcação, com sinais de captura pelas redes, que estava morto.

Imagem: Divulgação/PMA

Foram apreendidos 200 metros de redes de pesca, além de um barco, um motor de popa e um exemplar de peixe da espécie mandi. O pescador, de 32 anos, residente em Bataguassu, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente como o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante.

Ele acabou indiciado por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente o infrator e arbitrou multa de R$ 700.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.