Buscar

PMA de Batayporã autua arrendatário em R$ 6 mil por exploração de vegetação nativa ilegal e incêndio

Fato ocorreu nesta segunda (07)

Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

Nesta segunda-feira (07) policiais militares ambientais de Batayporã realizaram fiscalização em uma fazenda localizada às margens da rodovia MS-134, a 30 km da cidade e constataram que o arrendatário fez uso de fogo para limpeza da área, queimando sete montes (coivaras) de material lenhoso proveniente de corte de árvores nativas isoladas, exploração esta realizada no ano de 2018 autorizado pelo IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) .

O arrendatário (37), morador em Batayporã, declarou não ter autorização para queima, até porque, neste período seco a atividade é proibida por normativa federal e estadual.

A área foi aferida com uso de GPS e perfez 5,63 hectares, destinados ao plantio de mandioca. O infrator foi multado administrativamente em R$ 6.000,00 pela infração ambiental cometida. Ele também responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira, com pena de seis meses a um ano de detenção.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.