Buscar

PMA de Batayporã autua assentada de Nova Andradina por desmatamento e exploração ilegal de madeira

Fato ocorreu no Assentamento Teijin

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Policiais militares ambientais de Batayporã realizavam fiscalização em propriedades do município de Nova Andradina nesta segunda-feira (09), quando autuaram uma assentada por desmatamento e exploração ilegal de madeira.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) constatou que a proprietária de um imóvel rural, localizado no Assentamento Teijin, executou uma supressão ilegal de vegetação nativa de porte arbóreo, de diversas espécies.

Os policiais efetuaram a medição da área com uso de GPS, que perfez 1,54 hectares, situada no bioma de cerrado e que os restos de galhadas da vegetação derrubados estavam dispostos em leiras. A madeira de porte arbóreo já havia sido explorada e retirada do local.

Tanto a exploração da madeira como o desmatamento foram realizados sem autorização ambiental, motivo pelo qual as atividades foram interditadas.

A infratora, de 43 anos, moradora no assentamento, foi autuada administrativamente e multada em R$ 2 mil. Ela também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.