Publicado em 13/08/2021 às 15:54, Atualizado em 13/08/2021 às 19:56

PMA de Batayporã autua assentado por incêndio em Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã multou um assentado em quase R$ 3 mil por um incêndio ocorrido na região do Assentamento Teijin, em Nova Andradina. A autuação ocorreu nesta sexta-feira (13).

Os policiais realizavam trabalhos preventivos nas propriedades rurais do município, quando autuaram o proprietário de um lote pelo uso de fogo em área de pastagem e exploração vegetal.

A PMA verificou que o assentado havia derrubado arbustos e vegetação de médio porte para limpeza da pastagem e ateado fogo para a renovação da grama e morte da vegetação nativa.

Os militares realizaram levantamentos e medição da dimensão do incêndio com uso de GPS e verificou que o fogo atingiu 2,98 hectares.

O proprietário do lote, um homem de 50 anos, residente em Nova Andradina, não possuía autorização ambiental do órgão competente para as atividades.

Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.900,00 pelo incêndio e pela derrubada da vegetação.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!