Buscar

PMA de Batayporã autua em R$ 180 mil paulista preso com agrotóxicos do Paraguai

Prisão ocorreu no dia 24

Cb image default
Imagem: Divulgação/PM

Policiais militares ambientais de Batayporã tomaram conhecimento sobre a apreensão de 500 kg de agrotóxicos da marca Tiametoxam realizada por uma equipe da Polícia Militar do Batalhão de Nova Andradina, na rodovia MS 141, nas proximidades do trevo da cidade de Novo Horizonte do Sul e autuaram administrativamente neste sábado (27), um homem de 53 anos, proprietário e responsável pelo transporte da carga dos produtos perigosos contrabandeados do Paraguai.

O infrator, residente em Cândido Mota (SP), havia sido preso no dia 24, em um caminhão Mercedes Benz, carregado com os agrotóxicos contrabandeados.

A PMA efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 180.000,00 contra ele. O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) efetuará o julgamento da multa, depois da defesa do autuado. Além do crime de contrabando, o contrabandista também responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei Federal n° 9.605/12/2/1998, cuja pena prevista é de um a quatro anos de reclusão, só pelo crime ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.