Publicado em 09/05/2021 às 12:01, Atualizado em 09/05/2021 às 16:19

PMA de Batayporã autua empresa agropecuária em R$ 58 mil por incêndio que atingiu pastagem e vegetação protegida de reserva legal

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Policiais militares ambientais de Batayporã realizavam trabalhos preventivos de orientações nas propriedades rurais do município na operação Prolepse de prevenção aos incêndios florestais e receberam informações de uma equipe do Corpo de bombeiros de Nova Andradina na sexta (7) no final da tarde, de que estava ocorrendo um incêndio em uma propriedade rural, localizada a cerca de 10 km da cidade.

A equipe foi ao local e os bombeiros já tinham quase conseguido extinguir o fogo. A PMA iniciou então levantamentos e a medição da dimensão do incêndio com uso de GPS, onde foi verificado que o fogo atingiu 37,41 hectares de pastagem e mais 3,39 hectares de vegetação nativa de área protegida de reserva legal da fazenda.

Segundo representantes da empresa dona da propriedade, um curto circuito na rede elétrica teria dado causa ao incêndio.

A empresa, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e multada em R$ 58.000,00 pela queima das áreas de proteção ambiental e de pastagem.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!