Buscar

PMA de Batayporã autua empresa de Nova Andradina por incêndio em plantação de eucalipto e pastagem

Uma árvore teria atingido a rede elétrica, provocando as chamas

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou, nesta quinta-feira (27), uma empresa de Nova Andradina devido a um incêndio ocorrido em uma plantação de eucalipto e também em uma área de pastagem.

Os policiais receberam denúncia de um incêndio que estaria ocorrendo em uma fazenda localizada a 10 quilômetros de Nova Andradina. A PMA foi ao local imediatamente e constatou a veracidade da informação, verificando também o fogo já estava quase extinto graças à atuação do Corpo de Bombeiros Militar.

A área atingida foi medida com uso de GPS, perfazendo três hectares de pastagem e de plantio de eucalipto. A equipe constatou que uma empresa que trabalha com tratamento da madeira seria a proprietária do eucalipto.

Foi apurado que durante a retirada de madeira, uma árvore de eucalipto caiu sobre a rede elétrica ocasionando o rompimento de cabos e que acabaram causando o incêndio, que se alastrou rapidamente.

Diante dos fatos, a empresam infratora, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 3 mil.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.