Buscar

PMA de Batayporã autua empresa em R$ 1,5 mil por extração e venda ilegal de minério de arenito em Ivinhema

Fato ocorreu nesta quarta-feira (27)

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Durante fiscalização ambiental, depois de receberem denúncia de movimentação de aterro ilegal, na cidade de Ivinhema, policiais militares ambientais de Batayporã autuaram nesta quarta (27), uma empresa que realizava extração do material sem autorização ambiental.

A equipe se deslocou até uma obra onde havia muito aterro nas proximidades e já espalhado nos alicerces para nivelamento, endereço da denúncia.

O proprietário da obra alegou ter comprado a terra de uma empresa de terraplanagem, em Ivinhema, a qual teria realizado diversas viagens com caminhões.

Localizado, o responsável pela empresa não possuía as devidas licenças ambientais necessárias para a realização da atividade comercial e de mineração. As atividades foram interditadas.

A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 1.500. Os responsáveis também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental. A pena é de um a seis meses de detenção.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.