Buscar

PMA de Batayporã autua empresa paranaense em R$ 31 mil por derramamento de 16 mil litros de etanol

Vazamento ocorreu devido a um acidente de trânsito na região de Ivinhema

Imagem: Divulgação / PMA

Cb image default

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã autuou, neste sábado (06), uma empresa transportadora, com sede em Jandaia do Sul (PR), por derramamento de etanol, causando contaminação do solo às margens da MS-276, no município de Ivinhema.

Os policiais foram acionados na sexta-feira (05) pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Vila Amandina, em razão de um acidente com o tanque de uma carreta carregada com 30 mil litros de etanol.

Devido ao acidente, o contêiner se rompeu, provocando o derramamento de aproximadamente de 16 mil litros do produto perigoso. O combustível escorreu pela vegetação à margem da rodovia, contaminando o solo.

A autuação aconteceu apenas no sábado (06), em virtude da necessidade de avaliação da quantidade de combustível que havia vazado. Além disso, era necessário o acompanhamento das intervenções para a retirada do material contaminante, serviço executado pela empresa.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 31.360,00 contra a empresa, que foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada.

Os resultados devem ser apresentados à PMA em sete dias, para que sejam encaminhados ao Ministério Publico, sendo ainda realizada vistoria para constatação da recuperação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.