Publicado em 16/12/2021 às 13:37, Atualizado em 16/12/2021 às 17:53

PMA de Batayporã autua fecularia de Nova Andradina em R$ 25 mil por lançamento de efluentes sem tratamento ao solo

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Divulgação/PMA

Nesta terça (15),  a PMA (Polícia Militar Ambiental)  de Batayporã foi informada de que uma fecularia, no município de Nova Andradina, estaria lançando a céu aberto efluentes líquidos, e foi até o local, onde verificou a autenticidade da denúncia.

Na empresa, a equipe policial verificou que um efluente de coloração esverdeada oriundo do processo de industrialização era lançado com o objetivo de atingir o leito do córrego, porém, o líquido se espalhava pelo interior da mata nativa formando brejo, inclusive, chegando a formar uma lagoa. O responsável pela fábrica foi notificado a realizar a adequação dos efluentes líquidos.

A empresa, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e multada em R$ 25 mil. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime de poluição, com pena de um a quatro anos de reclusão.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!