Publicado em 22/06/2022 às 14:09, Atualizado em 22/06/2022 às 18:24

PMA de Batayporã autua infrator em R$ 21 mil por erosões provocadas por falta de conservação de solo

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Durante fiscalização, policiais militares ambientais de Batayporã estiveram nesta terça-feira (21) em uma propriedade, onde havia diversos pontos de processos erosivos em uma extensa área de pastagem, pela falta de conservação do solo.

O proprietário (70), residente em Naviraí, já havia sido notificado anteriormente para realizar terraceamento com a finalidade de evitar processos erosivos e a fazer a correção das erosões do tipo ravinas já existentes, para que não viessem a virar voçorocas. A equipe constatou no local que  o infrator não havia corrigido o problema e nem apresentado justificativas plausíveis para o não cumprimento da atitude de relevante interesse ambiental.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 21.320,47, pelos danos ambientais encontrados na propriedade. A PMA determinou a interdição das áreas afetadas para proteção e recuperação. O proprietário também foi notificado a apresentar um Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!