Buscar

PMA de Batayporã autua infrator por derrubar e enterrar madeira nativa protegida de Mata Atlântica em sua propriedade em Ivinhema

Fato ocorreu neste sábado (30)

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização em propriedades rurais do município de Ivinhema e verificaram em uma fazenda, que o proprietário estava realizando a supressão de uma lavoura de Urucum e também derrubava vegetação nativa de porte arbóreo, de diversas espécies, como: Farinha Seca, Angico, Embaúba e outras, dentro do bioma protegido de Mata Atlântica.

No local foi encontrada uma máquina retroescavadeira escavando uma vala para enterrar o material lenhoso nativo da referida supressão, bem como, outros dois pontos onde possivelmente já teriam sido enterrados outros materiais ilegalmente. Os policias mediram a área derrubada com uso de GPS, que perfez 3.100 metros quadrados em vegetação nativa protegida pertencente ao Bioma Mata Atlântica. As atividades foram paralisadas e a máquina apreendida.

O infrator (50), morador da cidade de Ivinhema, foi autuado administrativamente neste sábado (30) e foi multado em R$ 7.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de desmatamento em área protegida de Mata Atlântica que tem pena prevista de um a três anos de detenção.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.