Publicado em 18/01/2021 às 23:29, Atualizado em 19/01/2021 às 11:16

PMA de Batayporã autua infrator por manter pássaros ilegalmente em cativeiro

Fato ocorreu nesta segunda (18)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Nesta segunda  (18) às 9h00, policiais militares ambientais de Batayporã receberam denúncia anônima, informando que uma pessoa mantinha aves ilegalmente em cativeiro em sua residência localizada no bairro Cristo Rei, na cidade de Nova Andradina. Os policiais foram ao local da denúncia e realizaram a apreensão de duas aves da espécie bigodinho (Sporophila Lineola) presas em gaiolas, sem autorização do órgão ambiental competente.

O infrator afirmou que havia adquirido os pássaros em escambo por outras aves que possuía, porém, recusou-se a indicar com quem fizera o negócio. As aves e gaiolas foram apreendidas.

O infrator (43) foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e responderá pelo crime ambiental de manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!