Buscar

PMA de Batayporã autua infrator por pesca ilegal, apreende barco, motor e petrechos

Fato ocorreu neste domingo (19)

Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais de Batayporã, durante fiscalização nos rios Paraná, Ivinhema e afluentes no município e em Anaurilândia, Ivinhema e Nova Andradina neste domingo (19), autuaram um pescador por pesca ilegal, apreenderam e retiraram dos rios diversos petrechos ilegais de pesca.

O pescador amador, de 38 anos, residente em Ivinhema, foi autuado quando praticava pesca embarcada em uma região conhecida como Barranco Vermelho no domingo (19) sem a licença ambiental. O infrator iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Com ele foram apreendidas duas carretilhas com varas, um motor de popa com tanque e a embarcação utilizada na pescaria ilegal.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.

PETRECHOS ILEGAIS

Durante a fiscalização que ainda está ocorrendo, os policiais  retiraram dos rios dois espinhéis com 15 anzóis cada um, e 32 anzóis de galho. A equipe encontrou os proprietários dos petrechos ilegais.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.