Publicado em 01/10/2020 às 08:09, Atualizado em 01/10/2020 às 12:13

PMA de Batayporã autua morador de Nova Andradina por maus-tratos contra cachorro

Policiais foram acionados pela equipe do CCZ

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou, nesta quarta-feira (30), um homem de 48 anos, residente em Nova Andradina, por maus-tratos praticados contra um cachorro.

Os militares receberam denúncia de que, na data anterior, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina realizou diligência em uma residência e constatou maus-tratos a um cachorro sem raça definida.

Segundo os veterinários, o animal encontrava-se sem alimentação e água há dias, apresentando visíveis sinais de desnutrição e diarreia. O morador não estava no local e a equipe do CCZ recolheu o cachorro.

Diante das informações e munidos do laudo clínico veterinário, os policiais se deslocaram até a residência e identificaram o responsável pelo animal.

O infrator, um homem de 48 anos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!