Buscar

PMA de Batayporã autua moradora de Nova Andradina por maus-tratos contra cachorros

Animais eram mantidos sem alimento e sem água, além de estarem infestados por carrapatos e pulgas

Cb image default
Imagens: Divulgação / PMA

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou uma moradora de Nova Andradina por maus-tratos contra dois cachorros.

Os policiais receberam denúncia neste sábado (07) de que os animais se encontravam em situação de penúria em uma residência no Jardim Imperial.

A PMA acionou uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sendo que, as equipes foram ao local e verificaram que os cachorros, sem raça definida, estavam extremamente debilitados, sem alimento há dias, com desnutrição e infestados de carrapatos e pulgas. 

Os animais estavam com tanta fome que precisaram ser alimentados no local. Os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao CCZ para serem atendidos.

A proprietária dos animais, uma jovem de 21 anos, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais.

Segundo os policiais, a pena para este crime é de três meses a um ano de detenção. A mulher também foi autuada administrativamente e multada em R$ 2 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.