Buscar

PMA de Batayporã autua moradora de Nova Andradina por praticar maus-tratos contra cachorro

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou, nesta sexta-feira (05), uma mulher residente em Nova Andradina, pelo crime de maus-tratos contra um cachorro.

Os policiais receberam informações de uma veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, de que nesta quinta-feira (04), uma equipe da instituição realizou uma diligência em uma residência e constatou maus-tratos a um cachorro sem raça definida.

Segundo os veterinários, o animal encontrava-se com visíveis sinais de desnutrição, com ferimentos pelo corpo por sarna, empesteado de carrapatos e gravemente doente, pela falta de cuidados, sendo que, a equipe veterinária recolheu o cachorro.

Nesta sexta-feira (05), ao tomar conhecimento das informações e munidos do laudo clínico veterinário, os policiais deslocaram até a residência e identificaram a responsável pelo animal e pelo crime.

A dona do cachorro, residente na Vila Operária, foi autuada administrativamente e multada em R$ 500. Ela também responderá por crime ambiental. A pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.