Buscar

PMA de Batayporã autua três pescadores por uso de petrechos ilegais em R$ 2,1 mil

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

 Policiais militares ambientais de Batayporã realizavam fiscalização ambiental no rio Ivinhema, no município de Angélica, quando prenderam em flagrante nesta quarta (9), três pescadores amadores praticando pesca predatória, com uso de petrechos proibidos. 

Os policiais avistaram os infratores, no momento em que estavam em uma embarcação motorizada, instalando anzóis de galho no rio.

Foram encontrados em poder dos pescadores, 27 anzóis de galho (petrechos ilegais) no momento da abordagem, contando os que foram retirados do rio, que já haviam sido instalados por eles. Os homens iniciavam a pescaria e não haviam capturado nenhum exemplar ainda. A embarcação, o motor de popa e os petrechos de pesca foram apreendidos.

Os três infratores, de 35, 36 e 57 anos, todos residentes em Angélica, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.