Publicado em 27/06/2022 às 15:59, Atualizado em 27/06/2022 às 19:02

PMA de Batayporã captura tamanduá-bandeira em marcenaria no centro da cidade

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Depois de realizar o resgate de um tamanduá-bandeira dentro de uma piscina em uma construção no centro da cidade de Nova Andradina no dia (25), outro animal da mesma espécie foi capturado por policiais militares ambientais de Batayporã.

A equipe foi solicitada na tarde de domingo (26), por volta das 16h30, pelo proprietário de uma marcenaria, para a captura de um animal silvestre adulto da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira), que adentrara sua marcenaria no centro da cidade de Batayporã.

O animal havia entrado no perímetro urbano e possivelmente em busca de alimento, entrou na marcenaria e não conseguiu sair do local.

A PMA de Batayporã foi ao endereço, realizou a captura do tamanduá com uso de cambões e o colocou em uma jaula de contenção.

O animal adulto foi encaminhado para atendimento em um médico veterinário, que atestou que ele não apresentava nenhum ferimento.

Dessa forma, a equipe da PMA realizou a soltura do bicho em seu habitat natural, no município de Batayporã, em uma área rural distante da cidade.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!