Publicado em 03/11/2020 às 14:41, Atualizado em 03/11/2020 às 20:23

PMA de Batayporã e Imasul prendem e autuam em R$ 1 mil infrator pescando com petrechos ilegais dentro da área protegida do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema

Flagrante ocorreu no final da tarde de segunda-feira (02)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

Durante fiscalização fluvial na Foz do Rio Guiraí, dentro da área de amortecimento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) na Operação Ictiofauna, policiais militares ambientais de Batayporã e fiscais do Imasul flagraram no final da tarde de segunda (2) um infrator pescando com rede de pesca e anzóis de galho (petrechos ilegais).

O Decreto Estadual nº 13.441/2012, que define a zona de amortecimento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, proíbe a pesca no local em que o pescador foi flagrado e, além disso, mesmo que o local não fosse proibido, os tipos de petrechos utilizados já caracterizariam o crime. Com o pescador foram apreendidos cinco anzóis de galho, uma rede de pesca e um molinete com vara. Ele iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado.

O infrator (65), morador em Novo Horizonte do Sul, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi multado em R$ 1.000,00.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!