Publicado em 26/09/2020 às 09:29, Atualizado em 26/09/2020 às 13:43

PMA de Batayporã prende e autua quatro pessoas em R$ 8,4 mil por pesca predatória

Fato ocorreu nesta sexta-feira (25)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã realizava fiscalização ambiental nesta sexta (25) pela operação Hórus no Rio Ivinhema, visando prevenir a pesca predatória no município de Taquarussu e localizou um acampamento, onde estavam quatro pescadores amadores.

 Nas proximidades do local onde estavam os homens, no meio de um matagal, os policiais encontraram duas caixas isotérmicas, contendo pescado das espécies pintado, pacu, piau, abotoado e barbado, com tamanho irregular.

No acampamento também foram encontrados 17 anzóis de galho e 15 petrechos do joão-bobo, que são petrechos proibidos para pescadores amadores. O pescado que pesou 139 kg, os petrechos ilegais, dois barcos e dois motores de popa foram apreendidos.

Além do crime de pescar com os petrechos ilegais e capturar pescado fora da medida, cada pescador só poderia ter capturado e abatido apenas um exemplar de peixe nativo, com a possibilidade de cinco exemplares de piranhas, portanto, capturaram pescado acima da cota permitida, o que também é crime ambiental.

Os infratores de 28, 36, 41 e 55 anos, residentes em Tapira (PR), receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, juntamente com o material apreendido, e responderão por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 2.100,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!