Publicado em 11/06/2020 às 09:19, Atualizado em 11/06/2020 às 13:41

PMA de Batayporã prende homem com rifle e 61 munições durante caçada ilegal

Fato ocorreu na noite de quarta-feira (10)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que se deslocava para o rio para os trabalhos de fiscalização fluvial na Operação Corpus Christi, prendeu em uma propriedade rural, no município, nesta quarta-feira (10) à noite, um homem praticando caça ilegal de animais silvestres e portando ilegalmente arma e munições.

A PMA estava em uma estrada vicinal e abordou o infrator nas proximidades de uma mata, quando ele estava com um rifle calibre 22 municiado e com uma bolsa onde foram encontradas 61 munições do mesmo calibre. O infrator confessou a prática de caça de animais silvestres, mas afirmou que ainda não havia abatido nenhum animal. O rifle e munições não possuíam documentação e foram apreendidos.

O infrator (60), residente em Batayporã, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e saiu depois de pagamento de fiança para responder ao processo em liberdade. A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.

Cb image default