Buscar

PMA de Batayporã resgata cervo-do-pantanal gravemente ferido por ataque de cachorros

Cb image default
Imagem: Divulgação

Policiais militares de Batayporã foram acionados nesta segunda (11) pela manhã, pelo dono de uma propriedade rural, localizada a 10 km da cidade de Nova Andradina, para socorrer um animal silvestre da espécie cervo-do-pantanal (Blastocerus Dichotomus), que estaria extremante debilitado, devido ao ataque de cães e,  que pela gravidade dos ferimentos, corria risco de morte.

Os policiais foram rapidamente ao local e verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados pelo ataque dos cães, alguns extremamente profundos e extensos, causando muita perda sanguínea.

 O funcionário do imóvel informou aos policias, que ouviu os cães acuando algo, e quando foi verificar, encontrou o cervo, gravemente ferido. O agricultou afastou os cães, recolheu o animal e acionou a PMA.

O cervo, que aparentava  estar em estado crítico, foi capturado e levado para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde foi entregue desacordado aos cuidados de médicos voluntários, que medicaram, tentaram reanimar e estabilizar a saúde do bicho, porém, devido à gravidade dos ferimentos e pela grande quantidade de sangue perdido, o animal acabou morrendo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.