Publicado em 08/10/2021 às 09:48, Atualizado em 08/10/2021 às 14:00

PMA de Batayporã resgata filhote de anta vítima de atropelamento na cidade de Anaurilândia

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Policiais militares ambientais de Batayporã foram acionados para resgatar um filhote de animal silvestre da espécie anta (Tapirus terrestris) vítima de atropelamento.

A equipe, que trabalhava na operação Padroeira do Brasil nesta quinta (7) às 23h, realizava um bloqueio em uma estrada e foi acionada via telefone por um funcionário de uma fazenda, informando que havia acabado de socorrer um animal, em uma estrada vicinal, que dá acesso a um local conhecido como Recanto do Lazer, a cerca de 60 km da cidade de Batayporã, já no município de Anaurilândia. Após o resgate, o homem levou a anta para a propriedade. 

Os policiais deslocaram-se imediatamente à fazenda e quando chegaram, perceberam que se tratava de um filhote que estava em estado muito grave, no porta-malas do veículo do funcionário.

Devido à gravidade, o filhote, um macho, foi recolhido e encaminhado imediatamente ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande para atendimento médico veterinário. O motorista causador do acidente não socorreu o animal e nem avisou sobre o fato.

ORIENTAÇÃO SOBRE ATROPELAMENTO DE ANIMAIS

A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!