Publicado em 17/10/2020 às 08:20, Atualizado em 17/10/2020 às 12:23

PMA de Batayporã responsabiliza jovem por permitir que pitbull matasse seu outro cão

Fato ocorreu nesta sexta-feira (16)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Depois de receber denúncia, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã responsabilizou um jovem de 19 anos por permitir que um cachorro da raça pitbull, de sua propriedade, matasse outro cão que lhe pertencia.

Nesta sexta-feira (16), o proprietário dos dois cães saiu para trabalhar e os deixou aos cuidados de suas irmãs adolescentes. Por estarem acorrentados próximos, em determinado momento, houve ataque do pitbull ao cachorro menor.

A PMA recolheu ambos os cães, sendo que, o que foi vítima do ataque foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina para atendimento, porém, devido aos graves ferimentos, ele não resistiu.

Os policiais localizaram o proprietário dos animais, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Batayporã e responsabilizado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, atitude prevista como contravenção penal.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!