Publicado em 01/11/2021 às 15:03, Atualizado em 01/11/2021 às 19:06
Armadilhas de caça também foram encontradas em reserva florestal
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã surpreendeu caçadores e apreendeu uma arma de fogo. A ação ocorreu nesta segunda-feira (01).
Os policiais realizavam fiscalização em propriedades rurais no município, pela madrugada, quando verificaram lanternas no interior de uma reserva florestal, em uma fazenda.
A equipe se aproximou com a viatura e percebeu duas pessoas que correram pela mata. A equipe entrou na vegetação e perseguiu os homens, mas devido à escuridão, não foi possível localizá-los.
Foi possível constatar que os infratores estavam praticando caça e abandonaram armadilhas feitas com cabos de aço e cordas para captura de animais silvestres. Eles também deixaram para trás uma espingarda cartucheira calibre 28.
O material foi apreendido pela PMA, sendo que, não foram encontrados animais abatidos no local.
A equipe efetuou mais diligências após o amanhecer, porém, de fato, os autores não foram localizados.
Diante dos fatos, a arma de fogo e as armadilhas apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, que investigará a autoria do crime.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!