Publicado em 07/03/2021 às 21:05, Atualizado em 08/03/2021 às 01:07

PMA de Batayporã surpreende pescador no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã surpreendeu, neste sábado (06), um pescador na área do entorno do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), no município de Taquarussu.

Os militares realizavam fiscalização fluvial quando avistaram um homem à margem do rio praticando pesca no local, onde a atividade é proibida e caracteriza crime.

Assim que percebeu a presença da PMA, o infrator abandonou os equipamentos de pesca, um facão e uma garrafa térmica e fugiu pela mata. A equipe não conseguiu encontrá-lo.

Os policiais continuaram a fiscalização no mesmo rio na região e também fora dos domínios do parque, ocasião em que foram retirados 15 anzóis de galho e uma rede de pesca armados no Rio Ivinhema.

Ainda foram fiscalizados quatro ranchos pesqueiros e sete embarcações foram abordadas, totalizando 40 pessoas fiscalizadas e orientadas quanto à legislações vigente referente à pesca.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!