Buscar

PMA de MS divulga balanço da Operação Corpus Christi 2022

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental encerrou nesta segunda-feira (20) a Operação Corpus, que ocorreu na parte operacional do Mês do Meio Ambiente, envolvendo ações educativas, informativas, preventivas e repressivas aos crimes e infrações ambientais no Estado, e divulgou, nas últimas horas, o balanço dos trabalhos.

Segundo a corporação, a operação envolveu 280 policiais distribuídos nos rios, em barreiras nas estradas, fiscalização em propriedades rurais, em locais de belezas naturais de prática de turismo cênico e de recreio e outras variáveis de interesse ambiental, para prevenir e combater infrações e crimes que possam degradar esses recursos naturais, nos quatro dias no feriado prolongado.

A operação Corpus Christi 2022 manteve a mesma estrutura de fiscalização do ano passado e, conforme a PMA, foram 12 pessoas autuadas administrativamente, sendo cinco deles por pesca. Destes, três receberam autuação por pescar sem licença e dois acabaram presos por pesca predatória. Ao todo, foram apreendidos 117 quilos de pescado e recolhidos diversos petrechos ilegais.

Em nota, a PMA informa ainda que foram aplicados R$ 163.355,00 em multas durante dos trabalhos tanto com relação à pesca quanto devido a outros delitos, como desmatamento, caça, armazenamento ilegal de agrotóxicos, transporte ilegal de madeira e incêndio.

A PMA também atuou em ocorrências de natureza não ambiental, sendo que, foram presas duas pessoas por tráfico de drogas, uma por receptação de motocicleta roubada e uma mulher, que era procurada pela Justiça, foi capturada.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.